FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Criciúma foi uma das atrações do Carnaval do Balneário Rincão
Bloco criciumense desfilou pela segunda vez na 2ª edição do CarnaRincão levando história e tradição para o público
  • Data: 06/03/2019 - 04:13:00
  • Última Atualização: 06/03/2019 - 04:17:29
  • Texto: Maria Henrique Leandro
  • Foto: Divulgação/FCC
$noticia->title

História e tradição de Criciúma foram apresentados no desfile de Carnaval do Balneário Rincão deste ano. O 2º CarnaRincão foi realizado nesta segunda-feira (4), no calçadão da cidade. De acordo com a organização, cerca de 400 pessoas acompanharam os desfiles. Esta foi a segunda vez que Criciúma participou do desfile, abrindo a apresentação com os letreiros gigantes da cidade. Na sequência desfilaram o bloco Valter Savi com música e dança e a miss Criciúma.

Carrinhos de carvão também fizeram parte do desfile contando a história dos mineiros. Integrantes do Círculo Bergamasco levaram para o calçadão as tradições da imigração italiana, e o futebol da cidade foi representado pelos clubes Metropol E.C. e Criciúma E.C. com a presença de torcedores.

Quem fechou o desfile foi o bloco dos representantes da cultura criciumense, diretores, coordenadores e integrantes da equipe da Fundação Cultura de Criciúma (FCC). “O resultado foi muito mais do que o esperado. Nós fizemos reuniões, nos organizamos e tentamos ao máximo apresentar um desfile emocionante e bonito, e foi um sucesso”, comemora Jamile Souza, diretora administrativa da FCC.

 


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma