Logo-Defesa-Civil-Home
emergência

199

emergência

199



NOTÍCIA


/ Fotos: Beatriz Formanski Texto: Beatriz Formanski

Torre de comunicação integrada entre Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil será inaugurada em fevereiro

Defesa Civil de Criciúma tem como meta o alinhamento da comunicação aprimorando serviços prestados em 2019

Alinhar a comunicação. Essa é uma das principais metas da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma em 2019. Para isso, será construída uma torre de comunicação, integrando o equipamento do Corpo de Bombeiros Militar e o espaço cedido pelo Patrimônio do município. A previsão de inauguração é para o início de fevereiro.

A torre, localizada no Morro da TV é um sistema de comunicação de emergência que vai servir para a melhoria no auxílio prestado nas ocorrências, aprimorando, primeiramente, a comunicação interna. “Se antes iam dois carros do Corpo de Bombeiros e um da Defesa Civil, agora isso será alinhado e melhorado”, contou o coordenador da Defesa Civil, Dioni Borba.

Visando também estreitar a comunicação à nível estadual, a Compdec se reuniu na manhã desta terça-feira (15) com representantes da Defesa Civil do Estado e com o prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Segundo Ricardo Fabris, a criação de laços com a comunidade é de extrema importância para que a comunicação da Defesa Civil possa ser fortalecida. “A Defesa Civil é cada vez mais importante e não só quando acontece alguma tragédia, mas principalmente com a prevenção e com a implantação de novos projetos”, relatou Fabris.

Para o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma foi uma das mais atuantes dentro das instruções normativas. “A Defesa Civil de Criciúma é referência em todo estado, se destacando pelos serviços prestados também em auxílio a outros municípios”, afirmou.