Defesa Civil de Criciúma lança site para melhorar atendimentos aos moradores

Página eletrônica foi apresentada ao público nesta terça-feira (29), no auditório da Amrec

Data de publicação: 30/08/2017 - 03:38:00 Última Atualização: 30/08/2017 - 03:39:06 Fotos: Divulgação/Internet Texto: Ana de Mattia

A Prefeitura de Criciúma disponibilizou nesta terça-feira (29), o site da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma. Por meio do endereço eletrônico defesacivil.criciuma.sc.gov.br, os moradores têm acesso aos alertas, notícias, serviços, entre outros recursos da Defesa Civil de Criciúma. Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Administração Municipal, o site foi apresentado em solenidade realizada no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

“A Defesa Civil é um dos órgãos mais importantes da Prefeitura de Criciúma. O site será uma ferramenta útil aos moradores, que estão cada vez mais conectados. A equipe de TI está de parabéns pelo trabalho desempenhado. Vamos continuar promovendo melhorias para modernizar os setores da Administração Municipal”, destaca o prefeito interino de Criciúma, Ricardo Fabris.

Conforme o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, a página eletrônica aperfeiçoará as atividades preventivas realizadas no município. “O site foi direcionado aos trabalhos que a Compdec realiza diariamente. A página vai qualificar ainda mais os serviços executados e melhorar o contato com os munícipes”, comenta.

A Compdec de Criciúma também apresentou ao público o Sistema Gestor de Operações e Ocorrências da Defesa Civil (SiGODEC), que oferece funções administrativa à Defesa Civil. “As ocorrências do órgão eram armazenadas de forma manual. Agora, os agentes terão a possibilidade de registrar os chamados no sistema e, no futuro, utilizar as informações para agregar conhecimento”, afirma o diretor de TI do Governo de Criciúma, Tiago Pavan.

O lançamento do site da Compdec de Criciúma foi prestigiado pela vereadora Geovana Benedet Zanette, secretários da Prefeitura de Criciúma, coordenador regional da Defesa Civil de Santa Catarina, Rosinei da Silveira, entre outras autoridades.