Barranco cede e parte de cozinha desmorona em Criciúma

Um deslizamento de terra derrubou parte de uma cozinha na madrugada de hoje (30), no bairro Operária Nova, em Criciúma. Moradores da res

Data de publicação: 30/08/2011 - 06:20:51 Última Atualização: Fotos: Divulgação/Internet Texto:

Um deslizamento de terra derrubou parte de uma cozinha na madrugada de hoje (30), no bairro Operária Nova, em Criciúma. Moradores da residência composta por dois pavimentos ouviram alguns estrondos por volta de 3h30min e levantaram da cama para conferir o que estava acontecendo.

Conforme informações da coordenadora da Defesa Civil Ângela Mello, o barranco onde a cozinha era construída cedeu em função da imensa quantidade de chuva e parte do cômodo da casa caiu. Residem no local um casal na parte de cima e o filho do casal com a esposa na parte de baixo. Todos eles foram orientados pela Defesa Civil a deixar o local em função dos riscos que o barranco representa.

A coordenadora confirmou que os moradores se deslocarão ainda hoje para casa de familiares. A partir de agora, a Defesa Civil permanece com vistorias e monitoramento no local. "Precisamos ter calma para garantir a segurança de todos. Agora vamos aguardar a chuva parar e o solo secar para vistoriar o lote novamente", garantiu.

Além deste deslizamento, a Defesa Civil de Criciúma não teve nenhum outro registro de problemas relacionados à chuva. Os constantes alagamentos, não ocorreram. "Com certeza estamos mais tranquilos em função do desassoreamento dos Rios Sangão e Criciúma que já foram feitos. A prevenção que o Governo do município tem feito já mostrou resultado", garante ela.


Texto: Kênia Pacheco JP 04580/ SC 
Diretoria Executiva de Comunicação